ÉTICA.jpg

Ética e transparência são nossos pilares em todas as relações


COMPLIANCE

A área de Compliance foi criada em 2020 para dar segurança ao nosso dia a dia de que todos os aspectos éticos e morais estivessem claramente descritos e sendo cumpridos dentro da Razzo. 

O compromisso com a atuação ética, íntegra e transparente começa no Conselho Consultivo da Razzo e se estende a todos os colaboradores. Isso é essencial para o crescimento, a modernidade e a perpetuidade da Razzo, bem como para o bom andamento das relações pessoais.

Nossa missão é certificar que todos conheçam, ensinem e executem as regras do Compliance dentro de suas áreas.

Nosso programa de Compliance está estruturado em torno de 10 pilares/passos. E eles fazem parte de nosso dia a dia e são processos que garantem nossa efetiva atuação dentro do conjunto de disciplinas.

NOSSOS PILARES

passe o mouse nos números

infografico 9_edited.png

Políticas 

Estrutura

Riscos

Treinamento

Denúncia

Auditoria

Documentos

Regras

  1

REGRAS

O primeiro pilar são as regras e legislações que se aplicam aos negócios da companhia. 

7

AUDITORIA

O sétimo pilar refere-se às auditorias periódicas, que são essenciais à sobrevivência do Programa de Compliance e permitem melhorias continuas para a área.

TREINAMENTO

O quinto objetiva capacitar, orientar e treinar todo o quadro de colaboradores Razzo para ser  disseminador de nosso código de conduta e ética, políticas, procedimentos  e valores. Entendemos que toda e qualquer mudança só é possível através da educação.

5

2

POLÍTICAS

O segundo são as políticas, os procedimentos e os regulamentos que normatizam a empresa.

 3

Estrutura

O terceiro passo foi possibilitar uma Estrutura de Compliance independente e apoiada pelo conselho consultivo da empresa.

6

DENÚNCIA

O sexto passo é o canal de denúncia e a

resposta adequada a ele. Nele, qualquer pessoa

pode relatar eventuais violações do nosso código de

conduta e ética de forma sigilosa. Todas as denúncias são devidamente investigadas e tratadas considerando as premissas e políticas da organização.

 4

RISCOS

O quarto pilar é o Mapa de Riscos, que é um processo detalhado e estruturado de identificação e mensuração de possíveis riscos para a empresa. Por meio desse mapa é possível estabelecer planos de ação estruturados e atuar de forma diligente no controle e prevenção  de impactos.

8

DOCUMENTOS

Já o oitavo passo é um gerenciamento

dos documentos através de um Portal de Governança. Nele, todos podem ter acesso às regras, legislações, política e código de  conduta da empresa.

DESEMPENHO

O nono pilar traduz a importância do Compliance

para a Razzo e incorpora na avaliação de desempenho

dos principais executivos a aderência ao programa de                     compliance, podendo trazer impactos para carreira desses profissionais.  

9

INDICADORES

Por fim, o  décimo  pilar, que  trata 

do  acompanhamento  de   todos  os 

indicadores  de  performance  do Programa de

Compliance da Razzo.  Semestralmente    a     área   apresenta   

ao conselho consultivo um relatório  de  Compliance  completo 

com  todas  as ações, investigações e resultado obtidos, bem como indicadores  da    área    como   SLA de   atendimento    às denúncias,      quantidade   de   denúncias e      demais  ações que se fizerem necessárias.

10

Desempenho

Indicadores

 

Riscos

 

O terceiro passo foi possibilitar uma Estrutura de Compliance independente e apoiada pelo conselho consultivo da empresa.

Código de Conduta e Ética

Com o objetivo de resguardar o princípio ético de confidencialidade empresarial é vedada a divulgação de qualquer informação sobre os nossos clientes e dos acordos comerciais.