nossa história.png



NOSSA HISTÓRIA
 

Com vocação para o setor de higiene e limpeza, a Razzo há mais de 55 anos transforma subprodutos de origem animal em matéria-prima e em produtos que geram valor, emprego e renda para a sociedade. Portanto, mais que uma indústria de produção, a atividade da Razzo tem a função social de preservar o meio ambiente e promover a saúde e o bem-estar das pessoas. 



LINHA DO TEMPO
 

passe o mouse nos anos

Salvador Razzo.jpg

O início - 1964

Em 1964, em Osasco-SP, o Sr. Salvador Razzo iniciou a coleta de subprodutos de origem animal. Ali começava a produção de farinha de osso e gordura animal para indústria de higiene e limpeza. Logo, em 1967, amplia a graxaria com a compra do terreno na Marginal Tietê.

Fabrica 1964.jpg



1971


 

icone fabrica_edited.jpg

Novas instalações - 1971

Em meados de 1970 transferiu suas instalações do KM 21 da Rodovia Castelo Branco em Carapicuíba, para a atual fábrica na Marginal do Rio Tietê em São Paulo. Passou a utilizar o nome “RAZZO” a partir de 1979.

 



2005


 

icone fabrica_edited.jpg
tratamento_agua.png

Tratamento Efluentes - 2005

Sempre empenhada em diminuição no impacto ambiental, em 2005 a Razzo colocou em operação a estação de tratamento de efluentes, responsável pelo tratamento de 100m³/dia de esgotos e outros despejos.



2001


 

Livy_inicio_edited.png
icone sabonete 2_edited.jpg

Sabonetes - 2001

 

Em 2001 a Razzo diversificou suas atividades e investiu em uma nova planta industrial de sabonetes e glicerina farmacêutica. Fornecendo atualmente produtos para clientes nacionais e multinacionais, gerando mais empregos diretos e indiretos.

Sabão_1986.png
icone varejo_edited_edited.png



1986


 

Sabão e Varejo - 1986

Com a marca de sabão em barra Razzo consolidada no mercado, ampliamos a linha de produtos no varejo. Hoje, são mais de 20 itens em higiene pessoal e limpeza, entre sabonetes, sabão em barra e tira manchas.

gaz_natural.png

Gas Natural - 2008

No processo produtivo da glicerina recuperamos os resíduos de sal, que até 2008 eram enviados a aterros sanitários para destinação, apostando na produção mais Limpa, com tecnologia inovadora.

icone fabrica_edited.jpg



2008


 



2020


 

governança.jpg

Governança - 2020

Em 2020, a Razzo deu mais um salto ao implementar o sistema de governança em sua gestão corporativa. Uma reestruturação que veio não só atender as exigências do mercado, como estruturar a empresa para novos saltos de inovação e crescimento.

icone governança.jpg
Estação_tratamento_1.jpg



2015


 

icone fabrica_edited.jpg

Tratamento Efluentes - 2015

Nos últimos anos a Razzo investiu na aquisição de um sistema de purificação de efluente tratado, para reutilização na lavagem de caminhões e na modernização do sistema de tratamento de odores da Graxaria.

Reciclamos aproximadamente 70% dos resíduos, entre embalagens plásticas, de papelão e madeira, descartadas nas atividades de produção diária

RAZZO_NOODLES_MASSABASE_edited.png

Terceirização e Noodles - 2004

Nos últimos 15 anos, a Razzo intensificou parcerias com grandes multinacionais e passou a terceirizar a produção de sabão em barra e sabonetes para grandes marcas do segmento. Também intensificou a produção e fornecimento de massa base para sabonetes (noodles) e glicerina bi-destilada para a indústria

icone terceirização.jpg



2004


 

novos_equipamentos_1998.png

No final da década de 90 adquiriu modernos equipamentos, com tecnologia européia, para a Graxaria. Esta nova planta conta com um sistema moderno para tratamento de odores, neutralizando as emissões da planta Industrial.

icone engrenagem_edited.jpg

 

1998

icone sustentabilidade.jpg



1990


 

SUSTENTABILIDADE.jpg

Sustentabilidade - 1990

Mesmo antes de se falar em reciclagem no Brasil, a Razzo já tinha consciência da função ambiental da graxaria ao reaproveitar subprodutos bovinos descartados pela indústria. Em busca de processos ainda mais sustentáveis, na década de 90 trouxe da Espanha uma tecnologia que revolucionou o sistema de graxaria. A Razzo passou a ser referência na América Latina e co-autora de um manual de boas práticas junto com a Cetesb.

icones boi colorido 3.jpg



1964


 

 

NOSSA CULTURA

 
 
Visao.jpg
Valores.jpg

MISSÃO

Contribuir para uma sociedade mais sustentável, consciente da importância dos hábitos de higiene e limpeza.

VISÃO

Ser referência na reciclagem, terceirização e produção de marcas de higiene pessoal e limpeza com segurança, qualidade e sustentabilidade.

VALOR

  • Ser Ética e transparente em todas as relações.

  • Cuidar e valorizar as pessoas.

  • Atuar de forma sustentável, sempre respeitando meio ambiente.

  • Ter qualidade como centro de tudo que fazemos.

  • Promover empoderamento e "sentimento de dono".

  • Honramos a confiança com nosso compromisso.