Responsabilidade Ambiental

A Razzo pesquisa e implementa as mais novas tecnologias disponíveis no mercado, sendo pioneira na implantação de equipamentos modernos, focando sempre a redução do impacto ambiental.

Com atitudes como sempre repensar nossas ações diárias, reduzir o consumo de recursos naturais e reutilizar o que for possível, buscamos a perenidade do nosso negócio, ter orgulho do que fazemos com funcionários trabalhando com satisfação em busca de um planeta melhor.

Com isso, reafirmamos nosso comprometimento com o futuro.

 

Reciclagem de resíduos animais.

 

A região metropolitana de São Paulo gera mensalmente 22.000 toneladas de carcaças bovinas, resíduos de carne e seus derivados.

O beneficiamento destes materiais, é muito importante do ponto de vista ambiental, bem como do controle sanitário. Nossas ações evitam que estes “resíduos” sejam alocados em calçadas, aguardando a coleta pública de lixo ou depositados em aterros sanitários junto com o lixo doméstico, que contaminariam o solo, lençóis freáticos além de poluir o ar.

A Razzo desde 1964 atua neste segmento, coletando e processando os descartes animais (ossos bovinos e resíduos de carne).

O processamento deste material transforma-os em farinha de carne amplamente utilizado na fabricação de rações, bem como produtos de limpeza biodegradáveis.Toda a coleta de descartes animais, são feitas em diversos pontos da cidade de São Paulo através de uma moderna frota própria de caminhões adequados a este tipo de atividade.

Nossa planta produtiva possui um moderno sistema para tratamento de odores com tecnologia de ponta, através da lavagem dos gases, neutralizando a emissão de odores inerente ao processo industrial.

Nossa estação de tratamento de efluentes é responsável pelo purificação de 100m³/dia de água.

 

 

Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde

 


Por indicação de órgãos ambientais como IBAMA, CETESB, CONAMA e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Prefeitura a Razzo recebeu em 20 de Março de 2016 do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o “SELO VERDE” – Responsabilidade Sociambiental, nos certificando como uma empresa que atende a todos os requisitos legais desses órgãos ambientais, bem como à Política do Meio Ambiente.

O Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde é um reconhecimento entregue a um seleto grupo de empresas que vem assumindo o compromisso com o desenvolvimento sustentável, possuindo os licenciamentos em dia e aplicando em seu dia a dia boas práticas ambientais.

Parabéns a todos!

Este post também está disponível em: Inglês, Espanhol