Coleta

A rede de coleta da RAZZO abrange toda Grande São Paulo, Campinas, Minas Gerais entre outras localidades, com ponto de apoios em diversas regiões.

A coleta desses subprodutos é realizada diariamente por nossa equipe altamente treinada, através de uma moderna frota própria de veículos adaptados para essa finalidade.

Nossos novos caminhões são exclusivos no país e foram desenvolvidos de acordo com os mais altos padrões internacionais de higiene especialmente para a Razzo, evitando assim qualquer tipo de contaminação dos produtos, bem como transtornos para as comunidades atendidas.

A Razzo inovou mais uma vez, sendo a primeira empresa do setor a utilizar containers plásticos na coleta de açougues, frigoríficos e supermercados, proporcionando assim muito mais higiene no armazenamento e durante a coleta dos subprodutos em locais com restrições de espaço.

5f5c4919-a30f-44bc-b2a6-93d107102f7b

SINCOBESP LANÇA CAMPANHA

POR UMA CIDADE MELHOR – A GENTE FICA COM O OSSO

O Sindicato dos Coletores e Beneficiadores de Subproduto de Origem Animal (Sincobesp), criou uma “Campanha de Conscientização” mostrando a importância das indústrias que reciclam subprodutos animais. A Campanha terá duração de 12 meses, e tem por objetivo mostrar ao público a importância do setor na sociedade.

O desenvolvimento do trabalho está sob a responsabilidade da “Mestiça Propaganda” e “Commun!ca hot ideas”. A primeira etapa dos trabalhos contou com a colocação de adesivos nos caminhões das empresas associadas, que aderiram financeiramente ao projeto. Dessa forma o Sindicato pretende promover o primeiro contato direto com o público.

Para chegar mais rápido ao público em geral, a Campanha conta com um hotsite com todo o conteúdo, página no facebook e outras mídias sociais. O foco do site é gerar acesso e explicar ao público, através de postagens e matérias, a relevância do serviço prestado pelas Graxarias (como são conhecidas as empresas que atuam no setor).

Na atuação direta com as Comunidades será feita a distribuição de cartilhas explicativas, buscando mostrar para os moradores do entorno das fábricas, como se dá o trabalho e seus benefícios para  o meio ambiente.

O lançamento oficial da Campanha aconteceu no dia 13 de abril durante a Fenagra 2016. Uma palestra no Congresso Brasil Rendering, promovido pelo Sincobesp, abordou todos os detalhes, deixando claro como cada empresa poderá fazer para participar. O Sindicato contou ainda com um estande com a identidade visual da Campanha e distribuiu um “snack canino” explicando a atuação das empresas aos visitantes.

A decisão de investir em uma conscientização, explica o presidente do Sincobesp, Nelson Antonio Braido, vem da necessidade de mostrar para os moradores do entorno das fábricas, bem como para toda a população, a importância desse trabalho. “Somos um setor fundamental para o meio ambiente e no entanto, temos uma imagem negativa associada apenas à questão do odor da atividade. É preciso que a população entenda o nosso trabalho e o quanto seria complicado se nossa atividade não existisse”.

Acesse o site: http://agenteficacomoosso.com.br

 

Este post também está disponível em: Inglês, Espanhol